Obras do novo Terminal Vila Sônia, em Piracicaba, ganham forma

Publicado no dia 21/04/2017 às 04:17Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Justino Lucente

A construção do novo Terminal da Vila Sônia, que integra o pacote das obras dos corredores de ônibus, realizado pela Prefeitura, já apresenta as novas dimensões de espaço, contornos e a nova estrutura ganha forma. O serviço é realizado pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi e o investimento é de R$ 6,7 milhões.

A pista feita em concreto para sustentar o peso dos veículos já está concluída. No centro da obra são instalados os pilares para a cobertura em estrutura da plataforma. Os serviços se concentram também no acabamento interno da área de apoio aos motoristas. O local recebe o revestimento interno, e a partir da próxima semana, serão iniciados os serviços de revestimentos externos e instalação de esquadrias. A área de apoio abrigará uma sala de descanso para motoristas, banheiro feminino e masculino e refeitório. Ao lado, receberá área de estacionamento reserva para ônibus e funcionários.

A nova estrutura de atendimento do TVS terá bilheterias em dois pontos: na entrada principal, pela rua Peixoto Gomide, e outra mais próxima da avenida Euclides Figueiredo, que abrigará duas salas comerciais e banheiros. Na bilheteria principal, os serviços são concentrados na realização da segunda laje, de forma protendida, com cabos junto ao concreto para maior resistência da estrutura.

A partir da próxima semana, também serão iniciados os trabalhos de fundação do módulo comercial, ao lado da entrada principal do Terminal, que passará a ter 10 boxes.

Foto: Justino Lucente

TVS – Construído no mesmo local onde funcionava o antigo, o novo terminal passará de uma área de 5.000 m² para 10.207 m². A previsão de conclusão dos serviços é para julho deste ano e o investimento é de R$ 6,7 milhões.

Inaugurado em dezembro de 1993, o prédio do TVS passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções. Esta é a primeira grande obra de reformulação e integra o programa dos corredores de ônibus. O local ainda terá uma área da construção de área comercial, com lojas e lanchonetes.

Foto: Justino Lucente

ATENDIMENTO PROVISÓRIO – Durante as obras, o atendimento foi transferido para uma unidade provisória na avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, a cerca de 450 metros do atual. O local provisório conta oito baias de estacionamento das linhas, com cobertura junto aos boxe de embarque e na área de banheiros e bilheteria, em uma extensão de 140 metros ao longo da avenida Euclides Figueiredo. Durante esse período, o trecho da avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, permanecerá fechado para o trânsito, sendo utilizado somente pelos coletivos.

Qual sua opinião? Comente!