Obras na avenida Antônio Mendes de Barros Filho avançam para outra pista em Piracicaba

Publicado no dia 17/03/2017 às 06:26Por: Assessoria de Imprensa

Foto: CCS

As obras de reconstrução do pavimento da avenida Antonio Mendes de Barros Filho foram concluídas na pista sentido Terminal São Jorge pela Prefeitura de Piracicaba. Agora os serviços são realizados na outra faixa, sentido avenida Madre Maria Teodora (Bairro/Centro).

Nesta faixa, devido ao fluxo de veículos e acesso aos bairros, os trabalhos serão divididos em etapas: a primeira compreende o trecho entre as ruas Conchas e Zulmira Ferreira do Vale. A pista contrária divide os dois sentidos neste espaço, com previsão de término em 15 dias.

As obras pertencem ao corredor de ônibus São Jorge. A avenida Antonio Mendes de Barros Filho será remodelada e recapeada. Nos trechos mais críticos das pistas o asfalto será removido, haverá troca de solo, reconstrução do pavimento e nova capa asfaltica, além de nova drenagem. Após essa etapa, será realizada o entroncamento com a rua Dona Anésia, e encaixe viário com a nova ponte, já concluída.

O prefeito Barjas Negri avalia que a obra é importante para a região, que possui um adensamento populacional muito grande e um intenso fluxo de veículos: só pela avenida Antonio Mendes de Barros Filho circulam cerca de 8.000 veículos/dia.

O secretário de Trânsito Jorge Akira explica que todas essas melhorias servirão para desafogar o trânsito e agilizar o transporte coletivo. “Neste contrato estão incluídos os serviços de remodelação no entroncamento da avenida Antonio Mendes de Barros Filho, avenida Raposo Tavares, avenida Abel Pereira, avenida Madre Maria Theodora e rua José de Oliveira Garcia Neto, que vão proporcionar maior segurança e fluidez nesta região onde se juntam várias avenidas”,
completou.

O serviço é realizado pela Construtora e Pavimentadora Concivi. O investimento total é de R$ 4,3 milhões e prazo previsto para conclusão deste corredor é até junho. Inclui 17.700 m² de fresagem e recapeamento asfáltico, construções de paradas de ônibus em concreto, construção de ponte sobre o ribeirão do Enxofre, remodelação da rotatória, encaixes das avenidas à ponte nova, sinalização vertical, horizontal e instalação de semáforos. A Prefeitura pede a colaboração de todos durante os serviços de melhorias realizados no local. O cronograma dos serviços poderá ser alterado em caso de chuvas ou problemas técnicos de execução.

CORREDOR – O Corredor de Ônibus São Jorge tem 5,2 km de extensão. Além de melhorias na avenida Antônio Mendes de Barros Filho, as obras integram as ruas Madre Maria Teodora e Dona Anésia. As paradas de ônibus em concreto foram executadas nas duas vias. Ainda serão instalados novos abrigos de ônibus. O serviço contempla também uma remodelação viária nessa região com a implantação de uma ponte para organizar o trânsito no entroncamento das avenidas.

Qual sua opinião? Comente!