Prefeito reeleito de Mombuca, na região de Piracicaba, é preso pela PRF do RJ

Publicado no dia 16/03/2017 às 22:24Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Divulgação

Foi preso no final da manhã desta quinta-feira (16), Marcos Poletti (PSD), ex-prefeito de Mombuca, na região de Piracicaba. Ele é acusado de desviar petróleo de oleodutos da Petrobrás.

A operação que prendeu o politico teve início após um acidente com um caminhão da empresa dele no Rio de Janeiro onde a nota fiscal da carga era de óleo residual, mas ao verificar, a polícia descobriu que era petróleo bruto. Desde então, a empresa passou a ser monitorada pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Nesta manhã, policiais encontraram em uma refinaria em Cosmópolis um milhão de litros de petróleo na mesma operação. Duas pessoas foram presas. Em seguida, em Mombuca, foram apreendidos mais 20 mil litros. A Petrobrás deslocou um helicóptero do Rio de Janeiro para colher amostras do material.

A prisão de Poletti foi realizada pelo GAECO do Ministério Público de Piracicaba. Ele foi encaminhado para a sede da DIG onde seria ouvido. Uma audiência de custódia será realizada nesta sexta-feira em Campinas.

Poletti foi reeleito prefeito em outubro do ano passado, porém teve a chapa impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A cidade deve ter uma nova eleição, porém hoje está sendo comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores enquanto o recurso do ex-prefeito não é julgado.

Qual sua opinião? Comente!