Guarda Municipal recupera 13 veículos em fevereiro pelo programa “Campinas Bem Segura”

Publicado no dia 14/03/2017 às 06:12Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Os dados do Sistema Inteligente de Monitoramento Veicular (SIMVECAMP), que integra o programa “Campinas Bem Segura”, combinados com a ação efetiva da Guarda Municipal (GM), resultaram na recuperação de 13 veículos durante o mês de fevereiro na cidade. Deste total, dois eram carros clonados.

A efetividade do sistema da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas e do trabalho em campo da GM pode ser verificado pelo número de carros recuperados a partir de apreensões. Em 2016, foram apreendidos 116 veículos, sendo 20 deles clonados. Desde setembro de 2015, quando o SIMVECAMP entrou em operação, foram recuperados/apreendidos 138 veículos, 26 clonados.

A fiscalização eletrônica de carros é capaz de informar, a partir de um banco de dados regional, se o veículo registrado pelo sistema é produto ou participou de um crime, por exemplo, ou se há alguma pendência legal para a apreensão.

Com a identificação positiva, um alarme é disparado e o deslocamento do veículo suspeito passa a ser seguido pelas câmeras da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e equipes da Guarda Municipal entram em ação para abordagem e verificação.

Qual sua opinião? Comente!