Vereador Marcos Abdala, de Piracicaba, busca apoio federal para a saúde e esporte

Publicado no dia 14/03/2017 às 06:01Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Divulgação

O vereador Marcos Abdala (PRB) esteve na tarde desta segunda-feira (13) no escritório regional do deputado federal Roberto Alves (PRB). Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Pedro Mello, o parlamentar foi em busca de apoio financeiro para áreas de saúde e esporte.

Durante a reunião o secretário apresentou as dificuldades enfrentadas por Piracicaba, referência para as cidades do microrregião. Mello lembrou que o Município recebe pacientes de toda região, mas não recebe o repasse financeiro para atendimento dessas pessoas. O secretário também informou que a cidade precisa de reajuste do teto.

“Em 2015, o município alcançou nota A no item saúde, um dos componentes do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Também, em estudo da consultoria Macroplan, Piracicaba evoluiu nessa área. Estava na 36ª colocação em 2005, com índice 0,535 e passou para a 21ª posição, em 2015, com média 0,630”, informou secretário.

Abdala também aproveitou para solicitar emenda parlamentar para cobertura de quadra, pedido pela diretoria do Centro Comunitário do Jardim Primavera e a construção de uma pista para patinação, solicitado pelo grupo “In line”. Os pedidos foram entregues ao deputado que se comprometeu a verificar a possibilidade de encaminhá-los.

Roberto Alves também informou a liberação de uma emenda parlamentar para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba no valor aproximado de R$ 250 mil. Alves lembrou que o valor deve auxiliar no custeio do hospital.  O deputado também propôs uma agenda do vereador e também do secretário no Ministério da Saúde e no Ministério dos Esportes que deve ser agendado pela assessoria de Alves.

Qual sua opinião? Comente!