Entre as 100 maiores cidades do Brasil, Piracicaba é a segunda melhor

Publicado no dia 12/03/2017 às 07:31Por: Redação - PiraNOT.com

Piracicaba é a segunda melhor cidade para se viver entre as 100 maiores do Brasil segundo estudo da consultoria Macroplan divulgado na sexta-feira (10). Da área de cobertura do PIRANOT, Campinas aparece em sexto lugar seguido de Jundiaí em sétimo, Limeira em oitavo e Sorocaba em décimo.

Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade. Os pesos dos indicadores e das áreas que compõem o índice foram divididos da seguinte forma: 35,3% para educação e cultura; 35,3% para saúde; 20,6% para infraestrutura e sustentabilidade e 8,8% para segurança.

O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de 1, melhor é a condição de vida no local.

Juntas, de acordo com o levantamento da Macroplan, as cem cidades mais populosas do Brasil representam 39% da população brasileira, produzem 50% do PIB (Produto Interno Bruto) e respondem por 54% dos empregos formais do país.

.

ERRATA – O PIRANOT veiculou inicialmente nesta notícia uma foto da “Real Drome Imagens Aéreas” que estava em um site do Governo Municipal e, por este motivo, não deu crédito. Ao tomar conhecimento pelas redes sociais da falha, removemos a imagem.

Agora na nossa capa você confere notícias fresquinhas. Acesse diariamente o endereço www.piranot.com.

Qual sua opinião? Comente!