Barjas intervém junto ao Estado e consegue transporte escolar para a área rural de Piracicaba

Publicado no dia 12/03/2017 às 08:15Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Talita Ortiz‎ / Você no PIRANOT

A Prefeitura de Pracicaba e a Secretaria de Estado de Educação, essa por meio da Diretoria Regional de Ensino, retomam nesta segunda-feira (13) o transporte de 200 anos alunos de Santana e Santa Olímpia que estudam na Escola Estadual Dr. Samuel de Castro Neves. Na quinta-feira (09), a leitora Thalita Ortiz usou o grupo de interação do PIRANOT no Facebook para reclamar da situação e cobrou de Barjas uma atitude. Ela enviou na ocasião uma foto mostrando os alunos se arriscando em uma estrada no caminho à escola.

A decisão de retomar foi tomada em reunião na sexta-feira (10) chamada pelo prefeito Barjas Negri com o dirigente Regional de Ensino, Fábio Negreiros, e a secretária municipal de Educação, Ângela Corrêa. Eles consideraram os argumentos que demonstraram que não é possível neste momento a interrupção do serviço entendendo a preocupação dos pais, manifestada em carta e num abaixo-assinado com quase 400 nomes, onde é destacado que os alunos e alunas caminham pelo acostamento da vicinal sem qualquer proteção.

O dirigente Fábio Negreiros também foi sensível às manifestações e defendeu, tanto junto ao Estado como ao prefeito, a retomada do serviço, para que os alunos não tenham que caminhar mais pelo acostamento da vicinal sem proteção. A retomada do transporte, segundo ele, acaba com a preocupação dos pais e mães e, mais do que isso, garante a segurança deles no trajeto de ida e volta. Fábio e Ângela já contactaram a empresa que retoma esse transporte na segunda-feira.

O Estado, dentro de sua estrutura de atendimento de transporte, tem como regra não fornecer o serviço a alunos que estudem a menos de 2 km da escola, o que atingiu os 200 alunos da EE Dr. Samuel Neves.

Qual sua opinião? Comente!