Antigo Clube Atlético é demolido para dar lugar a supermercado e condomínio em Piracicaba

Publicado no dia 12/03/2017 às 09:50Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

A Rede de Supermercados Pague Menos em parceria com a Guidotti Gestão de Empreendimentos serão responsáveis pela construção de um grandioso empreendimento comercial e residencial, localizado no coração da Vila Rezende, em Piracicaba. Com aproximadamente 14 mil metros quadrados, o terreno, que por muitos anos pertenceu ao Clube Atlético Piracicabano, irá abrigar um complexo que unirá uma ampla e moderna loja Pague Menos ao condomínio residencial com centenas de apartamentos com vista para o Rio Piracicaba. No total, o investimento está estimado em R$ 170 milhões.

Após decisão sobre a finalidade do projeto, que englobaria um supermercado, os proprietários da Guidotti Gestão de Empreendimentos visitaram algumas lojas da Rede Pague Menos para ter acesso ao serviço oferecido, a estrutura e a potência da marca. Com isso, tiveram a certeza para fechar a parceria entre as empresas.

Conforme explicou o arquiteto responsável pelo projeto, André Tabith Costa, da Urbem Arquitetura e Urbanismo, o foco é fugir do padrão e oferecer inovação aos clientes e moradores da região. O supermercado terá um estacionamento subterrâneo com 350 vagas, esteira rolante e elevador. Além disso, haverá um espaço comercial destinado a lojas satélites e também quiosques. “Desenvolvemos um espaço que seja agradável ao público, com jardins, arborização, climatização, similar inclusive a um shopping”, explicou Costa.

Segundo José Luiz Guidotti Junior, proprietário da Guidotti Gestão de Empreendimentos, a região da Vila Rezende é bem ampla e a população local tem a necessidade de um empreendimento deste porte. “É um projeto muito convidativo, pois um supermercado como este vem para valorizar o bairro e complementar os serviços ali oferecidos. Tudo isso, incluindo o condomínio residencial resulta na melhoria da qualidade de vida do bairro”, disse.

Ambas as empresas acreditam que é um bom momento para investir, principalmente com objetivo de fomentar a economia local. “Acho que um projeto como este melhora a competitividade da cidade. O interessante é que a própria concorrência sairá da zona de conforto e isso acaba por movimentar toda a cidade. Assim, todos saem ganhando”, enfatizou o também proprietário da Guidotti Gestão de Empreendimentos, Marco Antonio Guidotti.

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

Para a Rede de Supermercados Pague Menos a parceria já é tida como sucesso. A empresa inaugurou sua primeira loja na cidade em 2014, no distrito de Santa Terezinha, mas o objetivo empre foi abrir mais uma unidade. Assim que a proposta apareceu, os responsáveis pelo Departamento de Expansão elaboraram um estudo de viabilidade e implantação, que foi aprovado com êxito pela presidência. “Estamos muito satisfeitos e com alta expectativa para expandir

nosso negócio em uma cidade tão promissora e acolhedora como Piracicaba. Há dois anos fomos recebidos muito bem aqui e por isso decidimos continuar investindo”, concluiu um dos presidentes-proprietários da Rede, Laerte Santichio.

Qual sua opinião? Comente!