Após tratamento médico, zagueiro Rodrigo volta ao XV com gol e agradece confiança

Publicado no dia 16/02/2017 às 06:12Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Ausente em dois jogos do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Série A2 devido a um déficit de força muscular, o zagueiro Rodrigo resolveu procurar o técnico Cleber Gaúcho para se colocar à disposição do Alvinegro Piracicabano no clássico de terça-feira (14), contra o Guarani, pela quinta rodada da competição. O pedido foi aceito após conversa entre comissão técnica e diretoria, e o resultado foi a primeira vitória do Nhô Quim no estadual, com direito a gol de cabeça do defensor.

Feliz com o desfecho da história, o jogador agradeceu o clube e comemorou o triunfo sobre o rival campineiro. “Acompanhei o jogo contra o Taubaté da arquibancada e foi angustiante ficar de fora. Sei do desequilíbrio muscular que eu tenho e do risco de lesão, mas isso não me atrapalha em campo. Por isso fui bastante sincero com o Cleber e a diretoria, assim como eles são comigo e expus o que estava sentindo. Agradeço muito a eles por terem me escutado e confiado em mim. Assim pude ajudar meus companheiros a sairmos com a vitória”, disse.

Rodrigo ainda que o início de campeonato da equipe não tenha sido como o planejado, mas ressaltou o êxito obtido frente ao Guarani, clube que manteve boa parte do elenco vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e que se prepara para a disputa da Série B. “É um jogo que traz confiança, pois vencemos um concorrente direto que com certeza vai brigar pelo acesso. Agora temos que dar um passo de cada vez e fazer de tudo para tenhamos uma sequência de vitórias que nos coloquem também na luta pelas primeiras posições”, comentou.

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

.

JOGO-TREINO – Enquanto o zagueiro e os demais atletas que participar de mais de um tempo do jogo contra o time de campinas, o restante do elenco seguiu, no período da tarde, para a cidade de Jarinú, onde realizou um jogo-treino contra o Red Bull, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. A partida terminou com vitória do adversário por 3 a 2. O meia Dodô marcou os dois gols do Alvinegro no jogo.

Qual sua opinião? Comente!