Instituições de ensino iniciam inscrições para o DIA-LOG na Esalq

Publicado no dia 15/02/2017 às 17:01Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15), o ESALQ-LOG apresentou o Projeto DIA-LOG ao coordenador da FAC São Roque, Prof. Verci Douglas Garcia Goulart, que esteve em visita a sede do Grupo, no campus da ESALQ. Responsável pelos cursos de administração, tecnologia logística, tecnologia de gestão de recursos humanos e de qualidade, o coordenador pode conversar com os pesquisadores responsáveis pelo projeto e também com alguns professores, discutindo os objetivos do DIA-LOG e como ele pode ser útil aos alunos envolvidos com a área de logística.

Na opinião do coordenador, “a logística abrange de forma geral todos os segmentos, não apenas o curso técnico de logística, mas também o de administração. É um setor de grande demanda para os gestores em geral”. Segundo Goulart, a iniciativa do ESALQ-LOG é essencial para os alunos conhecerem como funciona o setor logístico como um todo, e se possível, futuramente poderem colaborar com as pesquisas do Grupo. “Os alunos de instituições particulares muitas vezes não têm acesso a esse conteúdo.  Assim, a importância da discussão dessas pesquisas é muito grande para eles”. O coordenador ainda ressalta que o projeto DIA-LOG pode colaborar também na formação dos alunos, uma vez que estes podem utilizar o programa como uma atividade complementar.

O objetivo do DIA-LOG é aproximar e compartilhar conteúdos sobre o estudo da cadeia logística agroindustrial que é desenvolvido pelo ESALQ-LOG há mais de 13 anos, ampliando o diálogo entre docentes, estudantes e pesquisadores das mais diversas instituições da região. Para o mês de março, já foram marcadas quatro participações institucionais no DIA-LOG, que serão realizadas pela Fatec Piracicaba, ESAMC Sorocaba, Faculdade do Sudoeste Paulista de Avaré e Max Planck Indaiatuba. Os participantes poderão aproveitar essa oportunidade, onde serão apresentados conceitos e estudos voltados para a área logística e também informações sobre projetos e metodologias desenvolvidas pelo ESALQ-LOG, para entender de forma mais aprofundada como acontecem as principais movimentações e decisões dentro desse setor tão importante para o mercado nacional.

Qualquer instituição de ensino técnico ou superior, pública ou privada, com cursos que possuam algum tipo de abordagem e afinidade com a logística podem se inscrever gratuitamente no DIA-LOG pelo email: mara.maielli@gmail.com.

Qual sua opinião? Comente!