Acipi assina convênio com Dom Bosco

Publicado no dia 15/02/2017 às 16:49Por: Assessoria de Imprensa
Na manhã de ontem (14), representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e do Colégio Salesiano Dom Bosco reuniram-se para a assinatura de um convênio para concessão de descontos em mensalidades da instituição de ensino.
Segundo o padre Luís Otávio Botasso, diretor administrativo do Dom Bosco, a iniciativa deve contemplar duas questões importantes para o objetivo da instituição. “A primeira delas é facilitar os canais de aproximação entre famílias e a escola. Mas, essa não é a principal questão para nós. Somos uma escola que nos realizamos no exercício de educar. Então, na medida que temos mais alunos, maior é a realização, quantitativamente, da nossa missão”, declarou.
Para receber o desconto – que pode ser usado na Faculdade Dom Bosco, localizada no mesmo prédio em que funciona o Dom Bosco Assunção (que também recebe o benefício), no Dom Bosco Cidade Alta, que fica na rua Alfredo Guedes, e Dom Bosquinho, que fica na rua Doutor Otávio –, empresários do comércio, indústria, ou serviços devem ser associados à Acipi. O benefício, também, será estendido a colaboradores e dependentes que trabalhem em empresas que façam parte do quadro associativo da entidade.
Para Checoli, trata-se de mais um benefício ao associado à Acipi. “Esta é mais uma parceria, que nossa entidade disponibiliza. Para nós é uma grande satisfação, pois trata-se de uma das instituições de ensino mais tradicionais de Piracicaba. Ela beneficiará não somente o associado, como também a população piracicabana, na medida em que estimulará a educação dos filhos dos associados e seus colaboradores”, disse.
.
O DOM BOSCO – A instituição, que foi fundada em 1950, possui 67 anos de história, e abrange as unidades: Colégio Salesiano Dom Bosco Cidade Alta, Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção e Faculdade Salesiana Dom Bosco. Também, fazem parte da entidade a obra Social São Mário e a Paróquia do Senhor Bom Jesus do Monte.
“Sabemos da filosofia de trabalho do colégio, que está fundamentada em valores, como a seriedade e o respeito. Conhecemos, realmente, o trabalho que é feito com as crianças para que se tornem bons cidadãos”, agregou Carlos Eduardo Guidotti, diretor financeiro da Acipi, que também estudou no colégio.

Qual sua opinião? Comente!