Movimento “Todos contra a Emdhap” tira dúvidas sobre a entrega de apartamentos

Publicado no dia 13/01/2017 às 05:59Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

João Manoel, novo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), realizou ontem (12), com apoio do gabinete do vereador Marcos Abdala (PRB), uma reunião com integrantes do grupo “Todos contra a Emdhap”. O objetivo era esclarecer dúvidas.

No encontro, a autarquia revelou que as obras de construção dos prédios Ypês e o Vida Nova estão em fase final, mas que houveram problemas que atrasaram as entregas, previstas para o ano passado. Um deles foi de atraso de repasse da verba federal para as construtoras. Uma delas abandonou a obra e está em estado grave financeiramente.

A Emdhap não quis prometer datas para a entrega dos apartamentos do programa, porém disse que fará ainda neste mês uma nova reunião com a Caixa Econômica Federal, responsável pelas obras, para cobrar a conclusão do projeto.

A previsão é de as obras do Ypês se concluam ainda neste primeiro semestre e que as primeiras chaves sejam entregues no começo do segundo semestre. O do Vida Nova não há previsão.

A Emdhap não quis comentar na reunião o número de famílias que, no cruzamento de dados, perderam os apartamentos por ter mentido em algum dado e ficando assim fora das exigências do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O número é de aproximadamente 800. Uma lista deve ser divulgada pouco antes da entrega das chaves e dará aos excluídos a chance de recorrer da decisão. Só após esses processos serem concluídos serão chamados, pela Caixa, os suplentes.

.

NOVO NOME – No final da reunião, João Manoel pediu ajuda ao grupo para construir uma nova Emdhap. “Eu sugiro a troca de nome do movimento de vocês. Esse usado atualmente é muito forte. Nós queremos trabalhar junto com vocês e construir uma nova empresa.”, disse.

Os integrantes aceitaram a sugestão e alteraram o nome do movimento para “Emdhap: Uma nova esperança”.

Saiba mais:

  • Na nossa capa em www.piranot.com acompanhe as últimas e mais importantes notícias de Piracicaba e região.
  • Para receber notícias pelo WhatsApp clique aqui. 
  • Para anunciar sua empresa clique aqui.

Qual sua opinião? Comente!