Prefeitura de Piracicaba faz força-tarefa para contratar mais de 270 professores

Publicado no dia 12/01/2017 às 05:43Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo

O prefeito Barjas Negri autorizou nesta semana a contratação de 277 professores para a Rede Municipal de Ensino. O objetivo é diminuir a quantidade de horas extras e suprir a demanda com o aumento do número de classes de forma emergencial. Serão contratados 112 professores (efetivos e substitutos) de ensino fundamental, dos quais 46 serão recontratados, e 165 professores substitutos de educação infantil.

Segundo Barjas Negri, a contratação dos 277 professores trará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos em 2017, com a redução das horas extras antes realizadas pelos substitutos. Na reunião dessa semana, o prefeito pediu uma força-tarefa para agilizar as contratações porque o ano letivo começa no dia 1º de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Administração convocou para os dias 12 e 13 de janeiro os professores, divididos de acordo com a classificação. Nesta quinta (12), a partir das 13h, foram convocados os classificados de 1 a 185 da lista geral e mais os afrodescendentes e as pessoas com deficiência do 1 ao 33. Já no dia 13, no mesmo horário, foram convocados os classificados do 186 ao 331 da lista geral.

Os convocados deverão apresentar o diploma ou certificado de conclusão e o histórico escolar e os documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de votação da eleição de 2016.

A força-tarefa é composta pelos seguintes setores: Planejamento e NAA (Núcleo de Apoio Administrativo) da Secretaria Municipal de Educação, Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Departamento de Recursos Humanos/Secretaria Administração da Prefeitura.

.

RAIO-X DA REDE – O ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Piracicaba terá início em 1º de fevereiro com 33.154 alunos, de 0 a 10 anos de idade, e um total de 2.529 profissionais de educação entre professores, coordenadores e diretores.

Qual sua opinião? Comente!