Barjas vistoria força-tarefa na comunidade Frederico, em Piracicaba

Publicado no dia 12/01/2017 às 07:12Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O prefeito Barjas Negri esteve na comunidade Frederico, na região do Bosques do Lenheiro, na manhã de ontem (11), para acompanhar a força-tarefa que promove melhorias no local. Os trabalhos consistem em desobstrução de bocas-de-lobo, recolhimento de entulho e cascalhamento de vias com colocação de lajão britado em pontos críticos. A ação é realizada para evitar que a população enfrente problemas quando a temporada de chuvas se intensificar.

“O período das chuvas já teve início e se estende até março. É uma medida de segurança para as 3.000 famílias que moram em habitações precárias. Existem muitos problemas como inundações, muita lama, problemas de galerias e de bocas-de-lobo, por isso é importante contar com a colaboração dos moradores”, esclareceu o prefeito Barjas Negri, que acompanha pessoalmente todos os trabalhos.

E a colaboração dos moradores é essencial para o sucesso da força-tarefa. Em parceria com as equipes da Prefeitura, são eles que auxiliam no assentamento do cascalho nas vielas mais estreitas, onde os caminhões e máquinas não conseguem chegar. Só hoje, foram espalhadas 125 toneladas de lajão. Os caminhões da Prefeitura retiraram 70 m³ de entulho (sujeira, material depositado por chuva, esgoto e mato) da comunidade. Amanhã, 12, os serviços na comunidade têm continuidade.

A força-tarefa mobiliza a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), que utilizam uma retro-escavadeira e cinco caminhões basculante para realizar os serviços.

.

PANTANAL – A Prefeitura continua com a distribuição de material para cascalhamento de vielas na comunidade Pantanal. Ontem foram 60 toneladas de lajão britado para a distrubuição dos moradores, já que a largura das vielas não permite a entrada de máquinas. Amanhã, será entregue a mesma quantidade de material no núcleo.

.

BALANÇO – Os trabalhos de melhoria em comunidades da cidade tiveram início na segunda-feira, 02/01, primeiro dia de trabalho da gestão de Barjas Negri. O primeiro núcleo habitacional atendido foi a Portelinha, com cascalhamento da via principal e vielas e a construção de uma rampa.

No dia, 05, as comunidades Pantanal, na região do Jardim Glória – e Caiubi – região do bairro Kobayat Líbano – também receberam equipes da Prefeitura, que distribuíram 45 toneladas de lajão britado em diversas vias. O material foi espalhado manualmente, com a ajuda dos moradores, devido ao estreitamento das vias, o que não permite o uso de máquinas.

Qual sua opinião? Comente!